Qual Aerógrafo usar para Pinturas em Camisetas e Paredes?
Se você está em dúvida de qual aerógrafo escolher para fazer suas pinturas e desenhos na aerografia, não sabe se os aerógrafos de baixo custo são os indicados para você usar para acabar de uma vez por todas com os medos que te rodeia, vou te apresentar o aerógrafo de bico 0.3 mm com 2 recipientes da Onetools, e vamos nos aprofundar em todas as funcionalidades detalhadamente.
O modelo do aerógrafo Onetools 0.3 mm com 2 recipientes, é indicado para quem está iniciando na areografia e também para quem já está atuando profissionalmente e deseja adquirir um novo equipamento.
Com esse modelo de aerógrafo você pode usar para diversas profissões como:
- pintura de camisetas
- pintura de desenhos em papel a4, a3…
- Pintura de peças de carros e motos
- Pintura de unhas
- Pintura de miniaturas (Action figures e peças de impressão 3d)
- Pigmentação para barbearia
- Pintura em capacete
- Iscas de pesca
- Plastimodelismo
- Maquiagem, body paint
- Pintura de Bolos
- Remoção de Riscos na Pintura automotiva
- e muito mais
Conhecendo o aerógrafo Onetools 0.3 mm com 2 recipientes de tinta
Os modelos de aerógrafos Onetools vem embalados em plástico bolha e na embalagem vem as seguintes peças: 2 recipientes de plástico, conta gotas, chave de manutenção e manual.
São 2 recipientes de plástico, com a capacidade de 20ml e outro com a capacidade de 40ml ideal para trabalhos longos que necessitam uma grande quantidade de tinta.
O conta gotas é ideal para você pegar tinta e jogar no seu aerógrafo, se você utiliza as tintas a base de solvente, não gosto de indicar a utilização desse conta gotas.
O problema está no tipo de plástico que é fabricado, não sendo resistente ao solvente, porem para as tintas a base de agua funciona muito bem.
A chave de manutenção é disponibilizada para você fazer a troca do bico do aerógrafo, essa peça é muito pequena e seu tamanho exige que usemos essa chave, tanto para soltar como para colocar, sem correr o risco de quebrar a peça.
O manual é indicado você guardar, porque nele tem a visão explodida de todas as peças que fazem o seu aerógrafo funcionar.
Assim caso tenha algum problema com seu equipamento em alguma peça, você consegue identificar o nome e também onde está localizado para fazer a substituição.
Atualmente existe muitos aerógrafos com sensibilidades diferentes e com altura no gatilho diferentes, e saber escolher o aerógrafo com o tipo de gatilho ideal, permite você fazer seus trabalhos com muito mais facilidade.
Nesse modelo da Onetools 0.3 mm com 2 recipientes, o gatilho é mais baixo em comparação aos outros, para evitar que seu dedo tenha contato com o recipiente e que impeça a sua utilização.
Os modelos de Aerógrafos Onetools 0.3 mm com 2 recipientes, contam com um gatilho super macio e confortável para você usar para trabalhos de longa duração, sem se preocupar com dores nas mãos.
A pressão de trabalhos do aerógrafo Onetools 0.3 mm com 2 recipientes é de 15 psi à 50 psi, essa é a pressão mínima e máxima que os modelos de aerógrafos Onetools trabalha, permitindo maior flexibilidade para diferentes trabalhos no dia a dia.
E para você conseguir melhor experiência na utilização do aerógrafo no dia a dia, gosto de indicar que utilize uma pressão que não ultrapasse os 30 psi, usando uma variação de pressão vai conseguir ter maior controle do fluxo da tinta e melhorar a qualidade das suas pinturas.
Como devo segurar o aerógrafo?
Há duas formas para você segurar seu equipamento para evitar as dores nas mãos, e para isso preparei um processo passo a passo completo que você pode acompanhar logo a seguir.
Como Controlar a Sensibilidade do Gatilho?
A sensibilidade do gatilho permite você ajustar o nível de tensão que deve fazer ao recuar o gatilho do aerógrafo e assim conseguir o efeito desejado em suas pinturas.
Com o nível de tensão desregulado, pode causar muitas dores nas mãos, pode causar dificuldades no controle dos traços e impedir que você faça seus desenhos com facilidade.
O que pode também acontecer é impedir você de fazer efeitos e texturas, chegando a imaginar que seu aerógrafo está com defeito ou até mesmo que precisa investir em aerógrafos importados que podem chegar a custar mais de R$ 2.000,00.
A grande verdade é que muitos artistas iniciantes na aerografia, não sabem como regular o aerógrafo de acordo com a sua necessidade, o que pode ser diferente de pessoa para pessoa.
Alguns podem querer que a tensão do gatilho seja mais dura, enquanto outros preferem a tensão mais leve e macia, e para você regular é muito fácil, veja o processo no vídeo a seguir.
O que preciso ter para o aerógrafo funcionar?
Ao utilizar um aerógrafo é obrigatório você ter um compressor, seja os mini compressores ou os compressores portáteis, sem ele você não conseguirá fazer seus desenhos e pinturas.
Se você não sabe qual compressor usar para fazer seus trabalhos na aerografia, sugiro que veja o guia completo dos compressores para aerografia que preparei sobre o assunto e vai te ajudar a comprar o modelo de compressor ideal de acordo com o seu trabalho.
Ao utilizar um aerógrafo é obrigatório você ter um compressor, seja os mini compressores ou os compressores portáteis, sem ele você não conseguirá fazer seus desenhos e pinturas.
Produtos não indicados usar no aerógrafo
Se você está começando a se aventurar na aerografia e comprou seu primeiro aerógrafo, gosto de deixar claro que usar esses dois produtos pode tornar sua experiência um pouco frustrante.
Os produtos que estou me referindo é o Primer e o Verniz, ambos os produtos não são fáceis de manusear e usar em um aerógrafo pode tornar o seu trabalho mais complicado.
Diferente das tintas que você pode usar no seu aerógrafo, o primer e o verniz são muito mais viscosos, o que torna muito difícil acertar a diluição, sem contar que esses produtos geralmente são indicados usar com o mínimo de diluição para ter melhor resultado na aplicação.
Não estou dizendo que é proibido usar esses produtos, mas se você não sabe fazer uma limpeza corretamente no seu aerógrafo ele pode entupir, pode contaminar suas próximas pinturas e trazer muita dor de cabeça.
Por isso gosto de indicar que utilize esses produtos com uma pistola de pintura, existe vários modelos que você pode usar para fazer a aplicação desses produtos e assim evitar dor de cabeça.
Como usar a chave de manutenção
A chave que vem na embalagem do seu aerógrafo, serve para soltar apenas uma peça que se encontra na ponta do seu equipamento, somente encaixando e a peça irá se soltar.
Só tome cuidado para não colocar muita pressão e quebrar o bico do aerógrafo pois ele é bem sensível.
Recomendo tomar muito cuidado ao trocar o bico do aerógrafo, porque essa é uma peça muito sensível e pode quebrar facilmente, por isso é indicado trocar somente quando necessário.
Se você não tem muita experiência na aerografia e está aprendendo usar o aerógrafo, sugiro deixar o bico que vem no equipamento, conseguindo usar o aerógrafo em seus projetos, evitando quebrar o equipamento logo nos primeiros dias.
Qual o tamanho do projeto é ideal usar esse modelo de aerógrafo?
Não existe um tamanho ideal indicado, como esse modelo de aerógrafo conta com um bico de 0.3 mm de 2 recipientes, você pode usar esse modelo de aerógrafo para diversos trabalhos como citei anteriormente, porém não quer dizer que vai conseguir usar para trabalhos muito grandes.
O aerógrafo foi projetado para fazer pinturas mais detalhadas o que significa que mesmo que você compre um modelo de aerógrafo com bico 0.5 mm, você não vai conseguir um leque de pintura muito grande, por isso se pensar em usar para fazer pinturas muito grandes, sugiro e recomendo usar uma pistola de pintura.
Esse modelo de aerógrafo vai ser ideal para você utilizar para uma pintura mais detalhada e conseguir uma aplicação uniforme e com uma camada de tinta bem fininha para uma pintura pequena.
Consigo trocar o bico e agulha do meu aerógrafo?
Trocar o bico e a agulha do seu aerógrafo é o processo mais simples que existe, e vou te mostrar como fazer, mas antes tenho que dizer 3 pontos importantes que você deve levar em consideração.
O processo de troca do bico e agulha é indicado para os modelos de aerógrafo que contam com outros bicos de numerações diferentes ou para quem precisa fazer a manutenção do seu equipamento.
Primeiro
Não recomendo ficar trocando o bico e a agulha constantemente, porque essas peças são sensíveis e podem quebrar facilmente se o processo for feito de forma errada.
Segundo
Recomendo escolher uma numeração de bico que seja de acordo com o trabalho que vai fazer, se você deseja precisão, deixe o bico 0.2 mm, se quer fazer uma pintura e ter precisão ao mesmo tempo use o modelo 0.3 mm, agora se for fazer apenas uma pintura simples use o bico 0.5 mm
Terceiro
A troca constante pode fazer que a rosca do bico se corrompa dentro do aerógrafo, impossibilitando colocar outro no lugar ou até mesmo rachar o bico fazendo o ar voltar para o copo de tinta do aerógrafo, necessitando fazer a compra de novas peças de reposição.
Esses são os 3 pontos importante que você deve levar em consideração para manter seu aerógrafo em bom funcionamento, fazendo ele durar por muitos anos, agora veja no vídeo abaixo como trocar o bico do seu aerógrafo passo a passo.
Como usar o aerógrafo na prática?
Para utilizar o aerógrafo você precisa colocar a tinta no recipiente e tampe para não vazar, treine traços constantes, para praticar o controle do gatilho e os traços finos e mais grossos, quanto mais perto menos tinta irá soltar, e mais longe mais tinta irá soltar.
Saber usar o aerógrafo é a parte que muitos iniciantes tem dificuldades, por isso preparei um tutorial bem completo para te ajudar nesse processo, conseguindo fazer seus primeiros desenhos com facilidade.
Para você ter bons resultados e não ficar frustrado por não conseguir fazer o seu desenho favorito, gosto de indicar que você faça alguns estudos simples para melhorar o controle do aerógrafo.
Esse estudo vai permitir você fazer seus desenhos com mais facilidade e sem ficar preso aos stencils, procure praticar esses exercícios todos os dias entre 15 a 30 minutos e você vai ver os resultados entre 7 e 14 dias.
Conclusão
Agora você conheceu o aerógrafo Onetools com bico 0.3 mm com 2 recipientes, permitindo você usar para diversos trabalhos, seja trabalhos que exige alta precisão ou trabalhos que precisa de uma grande área de cobertura rapidamente.
Aprendeu como fazer a substituição do recipiente de 20ml para o recipiente de 40ml em seu equipamento de acordo coma necessidade do seu trabalho.
Aprendeu o que é preciso ter para fazer o aerógrafo funcionar corretamente e assim conseguir extrair o melhor resultado do aerógrafo Onetools com bico 0.3 mm com 2 recipientes.
Sabe quais são os dois produtos que não são indicados usar no aerógrafo, porque podem trazer muita dor de cabeça e frustração na realização dos seus projetos.
Conheceu qual o tamanho ideal de projeto é recomendado usar o aerógrafo Onetools de bico 0.3 mm com 2 recipientes, conseguindo usar de forma simples e eficiente.
E ainda viu quais são as técnicas básicas fundamentais para usar o seu aerógrafo de forma simples e eficiente, fazendo seus desenhos em poucos dias com um processo de estudo diário de até 30 minutos.
Agora se você não tem um aerógrafo e deseja começar usando o modelo de aerógrafo Onetools com bico 0.3 mm com 2 recipientes, você pode adquirir clicando aqui.
Preparei um preço especial para você que tenho certeza que vai gostar, esse preço você não vai encontrar em nenhum outro lugar, mas sugiro que seja rápido porque temos poucas unidades disponível.