
O MELHOR PARA INICIANTES
O Aerógrafo Onetools 0.3 mm é o modelo perfeito para quem quer começar na aerografia, aprender as técnicas e fazer seus primeiros desenhos com facilidade.
O MELHOR PARA INICIANTES
O Aerógrafo Onetools 0.3 mm é o modelo perfeito para quem quer começar na aerografia, aprender as técnicas e fazer seus primeiros desenhos com facilidade.
Conheça as três técnicas para ampliar seus desenhos sem ter a necessidade de saber desenhar essa é a maior dificuldade de quem está começando na aerografia.
Nesse artigo vou falar sobre três técnicas para você usar e ampliar seus desenhos sem ter a necessidade de saber desenhar,
Ultimamente é a grande dificuldade de quem começa na aerografia. Para iniciarmos vamos utilizar a tecnologia a nosso favor para realizar esse processo.
Quando iniciei na aerografia tive muita dificuldade em fazer alguns trabalhos, pois, não tinha a destreza de fazer os traços precisos como hoje consigo.
Ao longo do que fui realizando as minhas pesquisas tanto nacionais quanto no exterior todos ou a maioria utiliza de uma dessas técnicas que vou falar a seguir.
Para iniciar seus trabalhos, vamos abordar nesse artigo três dos principais métodos para ampliar um desenho.
A técnica do quadriculado consiste em você utilizar uma referência com o desenho todo quadriculado com quadrados de acordo com a dificuldade do desenho.
Costumo utilizar essa técnica com quadrados de 1 cm e ao ampliar coloco entre 10 cm dependendo do tamanho a ser ampliado.
Vou mostrar um exemplo de como você pode utilizar essa técnica e o quão ela nos facilita a realização de trabalho no geral.
Como você pode observar a imagem acima, o desenho referencia está quadriculado conforme onde iremos aplicar o desenho, todos com as mesmas quantidades de quadrados na horizontal e na vertical.
É importante notar que ambos tenha as marcações de A até H e 1 até 8, pois, quando utilizamos essa técnica em trabalhos mais complexos podemos nos perder e realizaremos traços nos locais errados.
Para exemplificar utilizei um desenho simples para você entender o processo e aplicar no seu dia a dia.
Os quadrados que estão em vermelho vão estar em um tamanho muito maior que o da referência, para podermos ter uma ampliação perfeita sem a perda de proporção.
Para ampliarmos uma arte com um projetor é muito simples, mas tem um preço que às vezes nem todos estão dispostos a pagar.
Para aqueles que acham que o investimento não compensa, digo que pode lhe ajudar ganhar não só dinheiro, mas qualidade e definição em seus trabalhos, pois, muitos trabalhos que circulam pela internet foi iniciado com algumas, dessas técnicas.
E quando falamos de arte muitas pessoas ficam perdidas em como iniciar.
Sugiro caso você não tenha a destreza para realizar o processo do QUADRICULADO que falei anteriormente ou o dinheiro para investimento do projetor não se preocupe.
Com o tempo e dedicação você vai aprendendo a realizar seus trabalhos sem o projetor ou o quadriculado.
Atualmente existe uma infinidade de projetores, tem alguns baratos e outros muito caros vou deixar que você realize a busca do ideal e de acordo com o seu bolso.
Nosso terceiro método é muito simples, pois, depende apenas de um desses programas que são o Corel Draw, Photoshop, Illustrator , entre outros disponíveis no mercado para a realização de trabalhos digitais.
Recomendo a utilização desse método para trabalhos pequenos que não exceda o tamanho de uma folha a4.
Porque você terá que imprimir e dependendo do tamanho da arte você pode utilizar muitas folhas.
Caso você queira imprimir uma arte de 5 metros também é possível com esses programas, mas não recomendo pelo motivo do trabalho de juntar as folhas se torna algo muito cansativo.
Costumo utilizar o programa Corel, eu tive uma facilidade em utiliza-lo, acho super fácil de trabalhar e muito interativo.
Para ampliarmos um desenho costumo realizar uma vetorizarão das linhas guias (riscar o desenho) caso seja um desenho complexo, assim quando for passar o desenho para a peça ou local onde você vai fazer o trabalho fica muito mais simples.
Esse método é muito utilizado junto ao do QUADRICULADO, eliminamos os detalhes que nos atrapalharia durante a projeção dos traços bases.
Mais uma dica para praticar alguns detalhes com o aerógrafo eu costumo pintar em folhas sulfite a4, foco somente nos efeitos e dominar o aerógrafo, sem ter que perde muito tempo em realizar o desenho e depois iniciar a pintura.
Perdendo às vezes um tempo precioso e acabar não conseguindo chegar no resultado desejado.
Mas com essas dicas você já sabe o que pode utilizar para ficar Expert na aerografia.
Agora em diante, recomendo muito treinamento para poder ter êxito e poder evoluir a cada dia.
Espero que você tenha gostado dessas dicas e fique sempre atento vou colocar novas dicas em outros posts.
A sessão expirou
Acesse novamente. A página de login será aberta em uma nova janela. Depois de logar você pode fechá-la e voltar a esta página.